sábado, 4 de julho de 2009

Propósitos


Acredito que todos nós temos um propósito na vida, do gesto mais simples ao monumental fazemos nosso destino.
Cada ser humano é importante,pois damos nosso sentido à vida, cada um nasci e morre cumprimdo seu destino, realizando,fazendo,andando,correndo,sorrindo,chorando,beijando,abraçando, etc. cada gesto do mais simples ao monumental tem sua reação.Newton estava absolutamente correto "cada ação tem sua reação", às vezes não à percebemos pois afetará pessoas e destinos que nem imaginamos existir, outras tão próximas que nos afetam profundamente pelo resto da vida.
Nossos própositos nos são revelados e às vezes os menosprezamos como: De que maneira posso fazer grandes feitos colocando por exemplo uma menino de rua numa escola vai fazer mudar a história de um país?(Machado de Assis era pobre e doente,mesmo assim alguém acreditou nele e o ajudou tornando-se mais tarde uns dos grandes escritores do Brasil). Se as pessoas que ajudaram um afro descendente do bairro do Broklin, nascido na África, sem qualquer expectativa de sucesso em sua vida, se as pessoas não o ajudassem, será que ele seria o Presidente dos Estados Unidos?. Sei que essas são questões difíceis de responder, mas creio que são as certas à fazer.
Enfim nossas deliberações são cumpridas de maneira à mexer com o destino de muita gente seja do nosso vizinho ou à pessoas do outro lado do mundo, "Porque o homem não nasci e morre em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário